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Sobre a Clínica DJG

Referencia no setor há 15 anos, a Clinica djg tem se destacado por sua estrutura privilegiada, quadro médico altamente qualificado e projetos de vanguarda, que visam o aumento significativo da qualidade de vida de nossos clientes.

Com mais de 3 mil atendimentos/mês, a Clinica djg elabora metodologias próprias de atendimento, tais como:

  • Departamento de Pré | Pós consulta
  • Moderno Prontuário Eletrônico
  • Otimização do Fluxo de Informações
  • Canal on line de atendimento

Missão

A DJG Medicina Integrada tem como missão principal promover a saúde na sociedade, facilitando o acesso às informações e às tecnologias por meio de um atendimento personalizado, que oferece ao paciente mais do que o tratamento da doença, e sim, o tratamento das causas da doença. É a medicina tradicional (médico da família) misturada com a atual (tecnologias de última geração)

Direitos e Deveres

DIREITOS

•O paciente tem direito a atendimento digno, atencioso e respeitoso, por parte de todos os profissionais da saúde, sem preconceito de raça, credo, cor, idade, sexo, diagnóstico e outros;

•O paciente tem direito a informações claras, simples e compreensivas – adaptadas à sua condição cultural – a respeito das ações diagnosticadas e terapêuticas, bem como sobre o que pode decorrer delas, a duração do tratamento, a localização de sua patologia, se existe a necessidade anestesia, qual instrumento a ser utilizado e quais regiões do corpo serão afetadas pelos procedimentos;

•O paciente tem direito de consentir ou recusar procedimentos diagnósticos ou terapêuticos a serem realizados como parte de seu tratamento. Deve consentir de forma livre, voluntária, esclarecida com total informação. Quando ocorrem alterações significantes no estado de saúde inicial ou da causa pela qual o consentimento foi dado, então deverá ser renovado. Nos casos comprovados da incapacidade de manifestação consciente do paciente, este deverá ser legalmente representado;

•O paciente tem direito de receber, quando solicitar, toda e qualquer informação sobre os medicamentos que lhe serão administrados;

•O paciente tem direito de receber as receitas com o nome genérico do medicamento e não o código. As receitas devem ser datilografadas, digitadas ou ter caligrafia legível, além da assinatura e do carimbo com o número do registro do respectivo Conselho Profissional;

•O paciente tem direito de ser resguardado de seus segredos, através da manutenção do sigilo profissional, desde que não acarrete riscos a terceiros ou à saúde pública. Os segredos do paciente correspondem a tudo aquilo que, mesmo desconhecido pelo próprio paciente, possa ser acessado pelo profissional da saúde, por meio de informações obtidas no histórico do paciente, exame físico, exames laboratoriais e radiológicos;

•O paciente tem direito de manter a sua privacidade, com atendimento em lugar adequado e conduta profissional que resguarde essa privacidade.

DEVERES

•O paciente e/ou seu responsável legal têm o dever de dar informações precisas, completas e acuradas sobre o seu histórico de saúde, doenças prévias, procedimentos médicos anteriores e outros problemas relacionados à sua saúde;

•O paciente tem o dever de seguir as instruções recomendadas pela equipe multiprofissional que o assiste, sendo responsável pelas consequências de sua recusa;

•O paciente tem o dever de respeitar os direitos dos demais pacientes, acompanhantes, colaboradores e prestadores de serviços da instituição.

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